Postagem em destaque

Instituição Maria de Nazareth homenageia mães assistidas

Divulgação CMP (Por (Eni) As mães que nos desculpem, mas não comemoramos o seu dia só no mês de maio. Hoje (1º de julho), fizemos...

Menu

Frase e citação de hoje:

domingo, 8 de janeiro de 2017

Instituição Maria de Nazareth, um verdadeiro lar de idosos

 Dignidade, amor e afeto  ao idoso é resgate obrigatório da Instituição Maria de Nazareth dia a dia “

Foto reprodução acervo Instituição Maria de Nazareth,
CMP


12 maio, 2016 às 12:52
Por (Eni)

A instituição Maria de Nazareth, fundada pelo português Henrique Magalhães   que por volta de 1937 já tendo abraçado a Doutrina Espírita com convicção e denodo e, sobretudo, com uma enorme gratidão, recebeu do Plano Superior, pelo Espírito do Doutor João de Freitas, a missão de criar uma Instituição de assistência material e espiritual da infância desvalida, de gestantes sem recursos e de velhinhos e velhinhas que não mais podiam prover os seus próprios sustentos; em 1940, um dia antes de completar 28 anos de permanência em sua nova Pátria, o Brasil, teve a alegria e felicidade de fundar, sob a orientação e proteção do Plano Superior e junto com um grupo de idealistas e abnegados, a “Casa da Mãe Pobre”, na qual foi sempre um modesto trabalhador.

Semeando Sementes

Em 1946 Henrique Magalhães substituiu o Doutor Coriolano de Góis, o primeiro presidente da Instituição, cargo em que é foi mantido até seus últimos dias, trabalhando diuturnamente, sempre desde as sete horas da manhã, por tantos desvalidos quantos sejam os que o procuravam.

A Instituição é muito mais que uma entidade filantrópica

Foto reprodução acervo Instituição Maria de Nazareth,
CMP


Instituição Maria de Nazareth – “Casa da Mãe Pobre” é muito mais que uma entidade filantrópica, aqui se devolve a dignidade ao Idoso, proporcionando um verdadeiro lar, uma verdadeira família; com afeto, carinho, administra hoje diversos abrigos de idosos na cidade do  Rio de Janeiro e em Teresópolis, creches, grupos espíritas e escola de ensino fundamental, além de um complexo formado por ambulatórios, responsáveis pelo acompanhamento de gestantes (pré-natal), e pelo tratamento pós-parto, tanto da mãe como do recém-nascido. Seguramente a Instituição protegeu e cuidou de centenas de milhares de nascimentos, todos tratados de forma gratuita, “em nome de Deus e de seu Filho Jesus”.

Cultivando e colhendo o que foi plantado 


Foto reprodução acervo Instituição Maria de Nazareth,
CMP


Sempre contando com uma Legião de fiéis colaboradores e amigos, a Casa da Mãe Pobre  é muito bem administrada por seus Diretores que não medem esforços e dedicação para dar continuidade ao sonho realizado por Henrique Magalhães há 75 anos atrás.
Sob o olhar  do mentor e idealizador Henrique Magalhães  que encontra-se no plano superior desde 2004, temos a certeza que a felicidade brota em seu semblante e com o seu manto protetor protege lá do alto o bom andamento dos seus complexos filantrópicos  e participa de  cada detalhe das diversas atividades e convivência do dia a dia dos residentes, colaboradores e Administradores.
Nenhum cuidado  substitui o lar e o amor da família, já que família é a mais indicada para cuidar de seus idosos ou anciões. Nós procuramos pelos menos amenizar esta falta já que o afeto dos entes queridos é  insubstituível.
No decorrer de alguns anos, foram registrados através de fotos, as diversas atividades exercidas por nossos residentes que retratam a rotina do idoso na convivência do “Nosso Lar”.

” Quando bem cuidado, os idosos podem ter longa vida e com boa qualidade “(Júlio Moreira, Diretor Financeiro)





Postagens populares

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...