Postagem em destaque

Comemoração do Dia das Mães na Creche Marieta Navarro Gayo

O Dia das Mães é comemorado em todo mundo desde 1914. Divulgação CMP Por (Eni) O dia das Mães é uma celebração Universal. Mas,...

Menu

Frase e citação de hoje:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Creche Marieta Navarro Gaio, também vive sua Olimpíada

Foto divulgação acervo CMP


Publicado em: 28 jul, 2016 às 14:40
Por (Eni)


Em 2016, o Brasil será, pela primeira vez, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A cidade do Rio de Janeiro receberá atletas e paratletas do mundo todo divididos em 43 modalidades.Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo “Olimpíada”, também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos Olímpicos, conhecidos coletivamente como “Olimpíadas”. (informações da wikipedia )

As Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, onde atletas de centenas de países, se reúnem num país para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores (sendo o anel azul correspondente a Europa, o anel amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas).(informações da wikipedia )

A Creche Marieta Navarro Gayo, localizada no bairro do Rocha, em Rio de Janeiro, viveu também o seu “Espírito Olímpico”, promovendo  os Jogos Olímpicos Rio 2016 junto às 75 crianças carentes que lá são atendidas, elas  recebem gratuitamente alimentação, uniformes, educação e recreação sob orientação pedagógica e agora receberam na prática orientação sobre o civismo é a manifestação de amor pela pátria, pelo país em que se nasceu e se vive.

O renomada  estabelecimento educativo,   encerrou o semestre provendo junto a criançada passando na prática que no “Espírito Olímpico” o importante é participar com lealdade.

O que aqui foi ministrado,  devem ser repassados aos nossos filhos e alunos,  que o espírito olímpico é o guardião do que é ético, do que é humano, do que tem valor real no esporte. O mais importante não é ganhar, mas participar.  O espírito olímpico traz para o esporte  paz, solidariedade,  respeito pelo adversário e a honra de representar o seu país em um todo.Tem que existir respeito mútuo.

“O encerramento  foi  com uma  alegria contagiante,  uma subida ao pódio de verdadeiros representantes do nosso querido Brasil. quem sabe em um futuro próximo este sonho seja real.   Para encerrar…, uma gostosa festa com salgadinhos, cachorro quente, doces e refrigerantes. Uma verdadeira olimpíada infantil. 

Agora é gozar as férias e torcer pelo Brasil!”  diz o Diretor Financeiro Júlio Moreira muito satisfeito.

“Como sempre, contamos com a fiel ajuda dos nossa legião de benfeitores, colaboradores e  amigos”, ressalta o Diretor Financeiro Júlio Moreira.

Bendita seja a caridade!








Postagens populares

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...