Postagem em destaque

Instituição Maria de Nazareth homenageia mães assistidas

Divulgação CMP (Por (Eni) As mães que nos desculpem, mas não comemoramos o seu dia só no mês de maio. Hoje (1º de julho), fizemos...

Menu

Frase e citação de hoje:

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Loja Maçônica Urias 2 nº 66 dá exemplo de amor ao próximo

Foto acervo CMP


Por (Eni)

A entrega de um utensílio doméstico aconteceu na quinta-feira (15/10/2015). Esta dedicação de amor ao próximo por parte da Loja Maçônica Urias 2 nº 66 , muito nos honra e enaltece.

Não poderíamos esperar uma atitude diferente.

“Nos enche de orgulho assistir ao próximo com zelo, amor, dedicação e responsabilidade, que sempre foi a nossa meta. Com este gesto, multiplicam-se as nossas responsabilidades para com os nossos semelhantes que sempre foi o objetivo do nosso mentor e criador Henrique Magalhães.

Diria ele se aqui estivesse: “ Agradecemos aos Emissários de Deus o seu auxílio, sem o qual nada poderíamos fazer.

Jesus Cristo os abençoe e proteja, bem assim a toda a humanidade.

É o que de coração lhes almeja”, diz o Presidente da Instituição Maria de Nazareth, “Casa da Mãe Pobre”, Sr. Aurílio Morais de Mendonça no 75º aniversário da fundação da entidade.



Foto acervo CMP

A entrega de um fogão industrial destinado a Creche “Marietta Navarro Gaio”, é um belo e útil presente de aniversário e demonstra uma lição de amor que nos levaremos adiante, essa caminhada e jornada posso dizer do dia a dia que a tarefa está sendo cumprida”, conclui ele emocionado.

Agradecendo a este gesto humanitário, o Sr. Aurílio Morais de Mendonça, Presidente da entidade, enviou a Loja Maçônica Urias 2 nº 66 a seguinte carta de agradecimento:



Download da carta do Presidente da CMP, sr. Aurílio Morais de Mendonça a Loja Maçônica Urias 2 nº 66


 "Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2015.

À
Loja Maçônica Urias 2 nº 66
N e s t a

Prezados Senhores:

Pela presente, vimos agradecer a generosa doação de um fogão industrial para nossa Creche Marieta Navarro Gayo, que muito está contribuindo para o conforto de nossas crianças assistidas. Através da Srª Jussara Pontes, Presidente do Departamento Feminino “As Margaridas” e suas associadas, cujo trabalho social é dos mais relevantes, foi possível substituirmos um antigo equipamento por outro mais moderno e seguro. 
A Casa da Mãe Pobre foi fundada ao final dos anos 40 por homens voltados à prática da caridade e num cenário nacional onde gestantes carentes tinham grandes dificuldades a um atendimento médico digno.   Nasceram lá quase 115.000 (cento e quinze mil) crianças e isso é motivo de orgulho para nós, que hoje administramos essa Instituição. 
Atualmente mantemos dois asilos (Teresópolis e Jacarepaguá) com cerca de 70 idosos carentes, sendo fornecida assistência médica, nutricional, fisioterápica, social e lazer. Temos também duas creches (Bairro do Rocha/RJ e Teresópolis) com 150 crianças com idade de 01 a 04 anos, em regime integral com alimentação e acompanhamento pedagógico. Mantemos um serviço médico de acompanhamento a gestantes (pré-natal) e entrega de enxoval ao recém-nascido; ambulatório médico com consultas e remédios totalmente grátis; escola de informática para jovens carentes e terceira idade; oficina de corte e costura para confecções de roupas para nossas creches e enxovais para bebês, com atendimento gratuito a outras instituições de caridade e hospitais que necessitem de  enxovais para crianças carentes, além de curso de corte e costura para ambos os sexos, para inserção no mercado de trabalho.  
Mensalmente distribuímos 50 cestas básicas para famílias carentes vindas dos mais diversos bairros da cidade e baixada fluminense.
Para o ano de 2016 temos programados os cursos de inglês básico, artesanato e alfabetização. 
Rogamos ao Bom Deus saúde, paz e votos de prosperidade aos seus Obreiros e familiares. 
Atenciosamente,
Aurílio Morais de Mendonça
Presidente “

Postagens populares

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...