Postagem em destaque

Almoço Beneficente da CMP antecede a estação do amor

Não há como não se alegrar com a chegada desse momento florido do ano que é a primavera, estação do amor. Divulgação CMP Por (Eni...

Menu

Frase e citação de hoje:

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Creche “Isabel a Redentora”, em Teresópolis uma atividade pedagógica alusiva a “Olimpíadas 2016”


Foto reprodução acervo CMP


Por (Eni)

Aconteceu na semana passada. A justificativa para o  tema é em homenagem aos  Jogos Olímpicos de 2016 oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente Rio 2016, será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, no Rio de JaneiroBrasil.

Reprodução web
A escolha foi feita durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em Copenhague, Dinamarca, em 2 de outubro de 2009. Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 serão sediados na mesma cidade e organizados pelo mesmo comitê.
Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México 1968. Será também a terceira vez que acontecerão no hemisfério sul, depois de Melbourne 1956 e Sydney 2000. Além disso, será também a oitava vez que o Brasil sediará um grande evento multiesportivo.
O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e as Paraolimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã. Serão disputadas 28 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. O Comitê Executivo do COI sugeriu as inclusões do rugby sevens e do golfe,] e foram aprovados durante a 121ª Sessão. (Informações: Fonte: pt.wikipedia.org )
A Olimpíada Rio 2016 contará com 41 esportes, incluído duas novidades: o golfe, que volta a ser disputado depois de 112 anos, e o rúgbi, que não estava entre os jogos desde de 1924. São 306 provas diferentes, sendo 136 modalidades femininas e 161 masculinas, além de outras nove disputadas de forma mista.
Programação esportiva Rio 2016
-Atletismo;
-Badminton;
-Basquetebol;
-Boxe;
-Canoagem(slalom e velocidade);
-Ciclismo(estrada, pista,BMX e Mountain-Bike);
-Esgrima;
-Futebol;
-Ginástica(artística, rítmica e trampolim);
-Golfe;
-Halterofilismo;
-Handebol;
-Hipismo;
-Hóquei sobre a grama;
-Judô;
-Lutas;
-Nado sincronizado;
-Natação;
-Pentatlo moderno;
-Pólo aquático;
-Remo;
-Rugby;
-Saltos ornamentais;
-Taekwondo;
-Tênis;
-Tênis de mesa;
-Tiro;
-Tiro com arco;
-Triatlo;
-Vela;
-Voleibol
-Voleibol de praia;

Teresópolis

Parabenizamos a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que completou 125 anos na quarta-feira (6), o berço da Creche “Isabel a Redentora”.  Diversas atividades foram realizadas com este tema em evidência. Um desfile cívico cujo tema “Um atleta passou por aqui”, na Avenida Feliciano Sodré, no trecho em frente à Prefeitura, na Várzea.
Desfile de alunos das escolinhas e de ginástica da terceira idade da além de atletas convidados, que foram acompanhados por bandas escolares. Instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

Creche “Isabel a Redentora”

Após a  ação compartilhada entre professores e alunos, nesta grande parceria,   fica registrada mais um passo nesta  caminhada evolutiva sobre a sensação de dever cumprido que tem sido o objetivo da Creche “Isabel a Redentora.
“Foi uma atividade bem proveitosa  como tem sido  ministrado por seus docentes na Creche por aqueles que se dedicam e por lá ensinam”. Diz muito satisfeito o  Diretor Financeiro da entidade Júlio Moreira.




Postagens populares

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...